Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Defensoria Pública do Pará inaugura centro educativo de homens contra violência de gênero

Para a defensora Larissa Machado, a inauguração do Centro é um grande passo para a Defensoria por aplicar na íntegra o que diz a Lei Maria da Penha

O Liberal

Nesta quinta-feira (5), a Defensoria Pública do Estado do Pará, através do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência de Gênero (Nugen), instalou o Centro Educativo Eles Por Elas, primeiro espaço educativo da região norte voltado ao atendimento de homens em situação de violência de gênero.  

O projeto visa a construção de uma masculinidade saudável e positiva, além de construir uma sociedade igualitária de direitos e segurança para as mulheres. Para a defensora Larissa Machado, coordenadora do Nugen, a inauguração do Centro é um grande passo para a Defensoria por aplicar na íntegra o que diz a Lei Maria da Penha.

“Hoje é um grande avanço nos trabalhos desempenhados no Nugen, pois marca os dez anos do programa Reincidência Zero. O Centro Educativo Eles Por Elas é uma expansão desse trabalho, onde colhemos bons frutos. Seguimos o que diz o artigo 35 da Lei Maria da Penha, que prevê a criação de centros educativos para intervenção junto ao homem envolvido em situações de violência de gênero”, explicou a coordenadora.  

O programa Reincidência Zero, idealizado e coordenado pela psicóloga Rosana Lemos Faraon, atua não só na área da repressão, com trabalhos na área da educação, entre eles, em diversos encontros. Nesse sentido, estimula a consciência dos homens sobre a importância da valorização da mulher e de eliminar, de uma vez por todas, a questão da masculinidade tóxica. 

A defensora Larissa Machado explicou que com a criação do Centro será ampliado o número de homens assistidos, assim a nossa equipe de funcionários, parcerias com outras instituições serão feitas, além de uma sessão voltada para os servidores.  “Com certeza colheremos maiores resultados para combater a violência doméstica", finalizou a defensora Larissa Machado.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ