Cuidador de idosos David Teixeira denuncia descarte irregular de lixo no bairro do Marco
Os moradores da região da travessa Timbó, esquina com o canal da Leal Martins, no bairro do Marco, em Belém, estão sofrendo com um ponto crítico de descarte irregular de lixo
Os moradores da região da travessa Timbó, esquina com o canal da Leal Martins, no bairro do Marco, em Belém, estão sofrendo com um ponto crítico de descarte irregular de lixo. O cuidador de idosos David Teixeira reclama sobre o problema, que resulta em mau cheiro para os moradores, descida do lixo para o canal, além de atrapalhar a passagem de carros e pessoas, principalmente em dias de chuva.
Segundo David Teixeira, a situação problemática é antiga e resulta em diversos tipos de lixo descartados em locais irregulares. “Vemos garrafas de vidro, animais mortos e restos de material de construção também, o que dificulta muito quando os coletores vêm buscar”, relata o cuidador de idosos.
O denunciante comenta que um dos agravantes do problema são as obras próximas ao local, o que dificulta a chegada do veículo coletor. “Devido a algumas obras, o carro do coletor não está passando e as pessoas estão jogando tudo aqui”, afirma David Teixeira.
Além disso, o descarte em dias diferentes da coleta também gera um grande acúmulo. “As coletas de lixo são feitas de terça-feira, quinta-feira e sábado. Mas são jogados em dias totalmente diferentes, o que acumula”, conta David Teixeira.
Com o acúmulo, o lixo invade a rua, o que prejudica a passagem de veículos. “Tem dias que enche, o lixo vai até a metade da rua e os carros acabam passando por cima”, relata o denunciante.
Outro problema ocorre em períodos chuvosos, pois a chuva espalha o lixo acumulado, causando mais transtornos. “Quando chove, desce para o canal e espalha”, diz o cuidador de idosos.
Por conta do acúmulo, do descarte irregular e da dificuldade em coletar o lixo, os moradores sofrem com o mau cheiro, que invade as casas. “Sem contar o odor, que é muito forte. O vento bate e vem o odor para dentro das casas”, denuncia David Teixeira.
A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Secretária Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), mas ainda não obteve resposta.
Você Repórter
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA