Uepa abre inscrição para concurso de docente efetivo nesta segunda-feira

Inscrições seguem até o dia 17 de outubro

Agência Pará

As inscrições para o concurso público destinado ao cargo de docente efetivo da Universidade do Estado do Pará (Uepa) estarão abertas a partir desta segunda-feira (7) até 17 de outubro. O valor da taxa de inscrição é R$ 350, a ser recolhida por meio de boleto bancário emitido no sistema de inscrições. O prazo para pagamento é até 18 de outubro. 
  
Será concedida a isenção de pagamento da taxa de inscrição para pessoas com  deficiência ou sem condições financeiras, que solicitarem o benefício no ato da inscrição e tenham seus dados validados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O período para solicitação de isenção é de 7 a 10 de outubro.
 
O concurso destina-se ao preenchimento de 17 vagas para docente superior, na classe auxiliar. Os aprovados serão lotados nos campi acadêmicos do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT). 
 
As provas serão realizadas em três etapas: prova escrita, que consistirá na dissertação sobre um dos temas contidos no edital, a ser sorteado no ato do exame; prova didática, que avaliará a capacidade de planejamento, organização, apresentação e defesa do conteúdo, e avaliação de títulos, na qual serão analisados os títulos adquiridos nos últimos quatro anos, apresentados no currículo da plataforma Lattes.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!