Campanha de vacinação contra gripe é antecipada em Abaetetuba

Os idosos do município receberão vacinação em domicílio

Victor Furtado

Por conta da pandemia do coronavírus, a Campanha de Vacinação contra a influenza foi antecipada em Abaetetuba, nordeste paraense. Em casa, fazendo a devida higienização diariamente, os idosos do município receberão vacinação em domicílio.

A campanha, que seria promovida apenas em abril, precisou ser adiantada devido a situação mundial que nos assola: o coronavírus.

Equipes da Secretaria de Saúde estão desde a última segunda-feira (23), pedindo licença e entrando na casa dos idosos abaeteuaras, tanto na cidade, quanto nas comunidades ribeirinhas. 

“Todos os idosos receberão suas vacinas, e o objetivo é evitar as grandes filas que se formam no início das campanhas. Por isso, pedimos que respeitem o cronograma e que além da vacina, se cuidem em suas casas pra que possamos todos estar juntos ao final disso tudo. O objetivo da gente é proteger ao máximo nossos idosos, que é o grupo mais vulnerável ao coronavírus", explica a secretária de saúde do município, Lucilene Ribeiro. 

A campanha priorizou primeiro pessoas com 60 anos de idade ou mais. Além dos profissionais que trabalham na área da saúde.

Cronograma

image (Ascom / Prefeitura de Abaetetuba)

A partir do dia 16 de abril, o público alvo é ampliado para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A partir do dia 9 de maio, o público será de crianças de 6 meses a 5 anos, além de gestantes, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos.

"As equipes de saúde estão atuando com diversas estratégias para garantir a vacinação de todos os idosos do município. Fiquem tranquilos, vamos vencer essa luta juntos", afirma Wendel Gomes, Coordenador de Vigilância Epidemiológica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ