Caminhonete atolada é resgatada por viatura do Detran na Praia do Atalaia, em Salinas

O momento foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais, mostrando o veículo oficial puxando o carro particular até a margem

O Liberal
fonte

Uma viatura do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) foi usada para resgatar uma caminhonete que ficou atolada na areia durante a subida da maré, na Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste do Estado. O momento foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais, mostrando o veículo oficial puxando o carro particular até a margem, enquanto curiosos assistem a cena.

A equipe do Detran estava no local como parte da operação "Lei Seca", que atua na prevenção de acidentes, fiscalização e orientação aos motoristas, com foco no combate à combinação de direção e consumo de álcool. Apesar da função principal ser educativa e fiscalizadora, a viatura acabou servindo como guincho improvisado diante da situação emergencial.

Registros como esse são frequentes em Salinas — como o município é popularmente conhecido — especialmente durante o mês de julho, quando aumenta o fluxo de visitantes por conta das férias escolares. Muitos turistas levam os veículos até a faixa de areia, mas acabam surpreendidos pela variação da maré.

Procurado pela Redação Integrada de O Liberal, o Departamento de Trânsito do Estado informou que, no último final de semana, agentes de fiscalização deram apoio ao veículo que estava atolado na praia do Atalaia. O órgão alerta aos condutores para que tenham atenção à tábua de marés.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ