CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Caminhoneiro é detido com comprimidos de Anfetaminas na BR-316

A substância é proibida pela Anvisa e causa alterações fisiológicas e comportamentais

Redação Integrada com informações da PRF

Um caminhoneiro foi detido na noite da última segunda-feira, 08, no município de Cachoeira do Piriá, com 39 comprimidos de Anfetaminas - droga sintética, proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), utilizada para inibir o sono.

Ele trafegava pelo quilômetro 272 da BR-316 quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, durante fiscalização, encontraram a substância (Nobésio Extra-Forte). Os comprimidos estavam escondidos em um compartimento interno do veículo de carga.

O motorista havia saído de São Luís, no Maranhão, e tinha como destino a cidade de Capitão Poço, no nordeste paraense. Ele estava a pouco mais de 150 quilômetros de distância do destino final quando foi abordado.

Para os agentes da PRF, o caminhoneiro admitiu ter comprado a droga em um posto de gasolina pelo valor de R$ 30.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo flagrante de porte de substância proibida, o que se equivale ao porte de outras drogas para consumo, como: maconha, cocaína e crack, recebendo, inclusive, o mesmo enquadramento legal na lei de drogas (Lei 11.343/06).

O condutor foi detido pela PRF e liberado após a assinatura de TCO.

A SUBSTÂNCIA

A anfetamina é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa, causando a sensação de diminuição da fadiga. Em virtude disso, apesar de proibida, ela é muito utilizada por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem.

Como efeito colateral, a droga causa tanto alterações fisiológicas como comportamentais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ