CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cadastro e recadastro da meia passagem no transporte intermunicipal encerram na sexta, 13

Os alunos que desejam o benefício da meia-passagem, precisam se atentar ao prazo e documentos exigidos

O Liberal
fonte

Os estudantes que precisam se deslocar do município onde moram para estudar em outra cidade podem fazer o cadastramento para meia passagem estudantil no transporte intermunicipal, o Interpass, até a próxima sexta-feira, 13. O benefício abrange todo o território paraense e é destinado para estudantes da rede pública ou com comprovação de renda em até dois salários mínimos.

Os discentes matriculados nas instituições de ensino de Belém, Ananindeua e Marituba, devem fazer o agendamento para o atendimento presencial e logo depois procurar o escritório da Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep), localizado no Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás. Já os alunos matriculados nos demais municípios do estado, podem entregar a documentação para o cadastro nas suas respectivas instituições de ensino.

Os alunos que estão com carteirinhas vencidas, emitidas nos anos de 2019/2020, devem solicitar a renovação junto à sua instituição de ensino para continuarem tendo acesso ao benefício no deslocamento para a realização dos estudos.

A estudante universitária Larisse Corrêa, que mora em Bragança, está em busca da primeira via do benefício. "Estou cursando psicologia na Unama, em Belém, por isso, a carteirinha vai representar uma grande ajuda com a redução dos gastos com a passagem para que eu possa dar continuidade e concluir meus estudos", declara Larisse.

O requerimento para o aluno solicitar o cadastramento para o Interpass está disponível no site da Arcon: www.arcon.pa.gov.br. O aluno deve imprimir o requerimento, e após preencher os dados, levar na sua instituição de ensino para que seja carimbado e assinado, e em seguida apresentar à Cogmep para dar início ao processo do cadastramento. Após o prazo final, que termina nesta semana, não será possível dar entrada na solicitação do benefício para a vigência de 2022.

Aos universitários da rede privada de ensino, é necessário a apresentação do comprovante de renda, (própria ou do responsável, de até dois salários mínimos), declaração de que o aluno se encontra regularmente matriculado, cópias da identidade, CPF, contracheque, extrato bancário (caso o recebimento do salário seja em conta), recibo de entrega da declaração de imposto de renda (IRPF) do aluno, ou de seu responsável financeiro.

Para os estudante da rede pública de ensino, é preciso entrar em contato com a Cogmep, ou com sua instituição de ensino, apresentando os seguintes documentos: duas fotos 3x4; declaração ou atestado de matrícula; original e cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone); carteira de identidade (RG) e cadastro de Pessoa Física (CPF).  

Serviço

O cadastro de novos alunos pode ser feito no escritório da Cogmep, que fica localizado no 1º andar do Terminal Rodoviário de São Brás - sala 115, no horário das 9h às 15h. O agendamento pode ser feito pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.br.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ