Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cadastramento para meia passagem intermunicipal começou nesta segunda-feira (8)

Alunos de Belém e demais municípios podem solicitar o Interpass

Camila Guimarães

Iniciou nesta segunda-feira, 8, o cadastramento de alunos das instituições de ensino para requerimento do Interpass, a meia passagem estudantil intermunicipal. Para as instituições de ensino, os requerimentos devem ser feitos até dia 16 de agosto, no caso de novos alunos, o prazo vai até 30 de setembro.

A solicitação pode ser feita diretamente à Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep), que funciona no 1º andar do Terminal Rodoviário de Belém, sala número 115, das 9h às 15h. Outra opção é fazer o cadastramento direto nas instituições de ensino. Podem se cadastrar os alunos matriculados em Belém e nos demais municípios do Estado.

O secretário executivo e representante da Arcon na Cogmep, Moisés Pinheiro, lembra quem é o público do Interpass. “A meia passagem intermunicipal é concedida aos alunos de graduação superior e pós-graduação e aos de cursos técnicos que moram numa cidade e estudam em outro município “, explica Moisés.

 

Documentos necessários

Para se cadastrar, é preciso apresentar duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula original com carimbo da instituição de ensino, cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos e comprovante de residência.

Para obter informações sobre o processo de cadastramento para retirar o Interpass estudantil, o aluno pode entrar em contato com a Cogmep pelo call Center da Arcon no número: 08000911717.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ