Breves proíbe fogos de artifício no Carnaval
Após o decreto, a gestão municipal de Breves relembrou que já existe uma lei estadual que veta a utilização deste tipo de fogos.

A utilização de fogos de artifício barulhentos está proibida no carnaval de Breves desde quinta-feira (9), quando a prefeitura do município marajoara assinou um decreto vetando artefatos que provoquem poluição sonora em ambientes destinados a eventos organizados pela administração municipal, como o Carnabreves 2023.
LEIA MAIS
Com a medida, os foliões não poderão ter fogos de artifício com estampido sonoro. Após o decreto, a gestão municipal de Breves relembrou que já existe uma lei estadual que veta a utilização deste tipo de fogos.
"Não solte fogos de artifício, eles são prejudiciais para crianças, autistas, gestantes, idosos, pessoas acamadas, além de animais. A soltura de fogos de artifício com estampido está proibida no Pará, segundo a Lei nº 9.593, vetando esse tipo de conduta”, lembrou a prefeitura em seu perfil nas redes sociais.
O ‘CarnaBreves’ será realizados entre os dias 18 e 21 de fevereiro, na preça central do município, onde foi montada uma estrutura para o evento. Na programação, trios elétricos com apresentações musicais como Dj. Suntime, Demi Karvalho e Forrozão dos Brothers, Evolussamba, Gabriel Pompeu, DJ Caio e Cassio e pagode do Misturo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA