MENU

BUSCA

Listão Uepa 2026: aprovados comemoram aprovação no Colégio Physics com colegas e professores

Calouros comemoraram as aprovações com amigos, familiares e professores

Gabrielle Borges e Bruno Roberto

Os aprovados no processo seletivo 2026 da Universidade Estadual do Pará (UEPA) comemoraram as aprovações com amigos, familiares e professores no Colégio Physics, em Belém. O listão da Uepa foi divulgado da manhã dessa sexta-feira (30).

Entre os aprovados estão os alunos André Cunha, de 17 anos, no curso de Medicina, e Cecília Batista, de 17 anos, que foi o primeiro lugar no curso de Engenharia de Produção. Os dois estudantes estavam no último ano do ensino médio e conseguiram aprovação na primeira tentativa de vestibular.

VEJA MAIS

Listão Uepa 2026: 1º lugar geral comemora aprovação no Colégio Equipe com colegas e professores
Camille Vaz conquistou a posição máxima na Universidade do Estado do Pará e Universidade Federal do Amapá (Unifap)


Listão da Uepa 2026: após 3 tentativas e fazendo cursinho online, calouro é aprovado em Letras
Caio optou por fazer cursinho on-line, conciliando os estudos com outras atividades e mantendo a disciplina necessária para enfrentar as provas.


Listão da Uepa 2026: estudante surdo conquista o sonho de ser aprovado em Libras aos 38 anos
O jovem contou com exclusividade ao O Liberal que perdeu o avô há poucos dias de sua aprovação no vestibular


 

"Foi meu primeiro ano tentando, foi um ano muito difícil, tenho que conciliar o colégio com o cursinho, mas graças a Deus deu tudo certo", falou André Cunha em entrevista ao O Liberal. O calouro também ressaltou o nervosismo antes do resultado. "Eu estava um pouco nervoso antes do Enem, não sabia se ia passar, mas estava confiante, depois saiu o gabarito, estava só esperando o listão para comemorar", concluiu.

 

 

Cecília Batista não esperava o primeiro lugar no curso de Engenharia de Produção. "Eu não esperava o primeiro lugar porque a trajetória para conseguir em ano do vestibular é muito desgastante. É uma coisa que realmente tira as suas forças, mas foi uma surpresa muito bacana", ressaltou. A recém-aprovada ainda passou em mais instituições como USP, Cesupa e Fibra, mas aguarda o resultado da UFPA. 

 

 

Fabrício Alves, fundador e diretor-geral do Colégio Physics, enfatizou que a emoção sempre é diferente a cada resultado. "A gente já faz isso há mais de 20 anos, mas todo ano é uma emoção diferente. Porque todo ano que você está vendo aí, essa vitória é diferente". 

O diretor ainda ressaltou a felicidade de muitas aprovações. "Temos hoje aqui um dia de Festa com dezenas de aprovados em medicina e a nota de corte da Uepa foi altíssima", finalizou.



(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com).