CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Turista escorrega e morre durante escalada em monte ao tirar uma selfie

Homem despencou de desfiladeiro de mais de 5.000 metros durante escalada no Monte Nama Feng ao tirar o cinto de segurança para a foto

Gabrielle Borges
fonte

Um alpinista, de identidade não revelada, de 31 anos, morreu em um acidente enquanto escalava junto com outro grupo de turistas, o Monte Nama Feng, uma montanha localizada na China, que possui mais de 5.588 metros de altitude. A montanha é conhecida por exigir habilidades técnicas avançadas de escalada para quem a visita.

A fatalidade ocorreu na região de e Kangding, na província de Sichuan, na China, e o que mais chamou a atenção foram duas circustâncias: o fato de que tudo foi filmado por um terceiro alpinista e que a vítima só caiu por ter soltado o cinto de segurança para tentar tirar uma selfie no topo da montanha.

VEJA MAIS

image Alpinista foi resgatado no Monte Rinjani poucos dias após tragédia com Juliana Marins
Homem teve escoriações leves e passa bem

image Durante escalada, alpinista entra em confronto com um urso; vídeo
Na legenda da postagem, o alpinista disse acreditar que o urso o atacou para proteger o filhote. O vídeo viralizou no mundo. Só no youtube, foram quase dois milhões de visualizações

image Imagens fortes: Alpinista registra sem querer queda trágica da sogra em penhasco
Idosa caiu na frente da família durante caminhada na Turquia

Segundo relatos do jornal Shanghai Daily, o homem estava acompanhado por um grupo de escaladores quando decidiu registrar o momento. Durante a tentativa de posar para a selfie, acabou perdendo o equilíbrio e despencou em um desfiladeiro íngreme, sofrendo ferimentos considerados fatais. Testemunhas filmaram o acidente. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. Confira abaixo:

Veja o momento

O vídeo gerou uma onda de comoção entre os internautas e mais uma vez reacendeu alertas sobre os perigos de ações irresponsáveis em esportes de aventura. Muitos ressaltaram a importância de manter o uso constante dos equipamentos de segurança e de priorizar a cautela, especialmente em locais de risco elevado. Internautas brasileiros, inclusive, relembraram o caso de Juliana Marins.

O Monte Nama Feng, é famoso por trilhas técnicas e condições desafiadoras, que exigem preparo físico, experiência e equipamentos adequados. No momento da ocorrência, o local não estava oficialmente aberto ao público, conforme o portal chinês. 

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO