VÍDEO: Padre morde braço de fiel após negar hóstia durante a comunhão

Uma pessoa que estava na missa no momento do incidente, também revelou que a mulher foi discriminada por sua sexualidade e roupa

Luciana Carvalho
fonte

Um vídeo mostra o momento em que um padre morde o braço de uma fiel no momento da comunhão durante uma missa em uma igreja católica na cidade de St. Cloud, na Flórida. O caso foi para na delegacia. 

O caso aconteceu no último domingo (18/05) na Igreja Católica de São Tomás de Aquino. A mulher, que não teve identidade revelada, disse à polícia que a discussão começou quando ela tentou receber a hóstia, mas foi negada. O padre envolvido na confusão foi identificado como o vigário paroquial.

“Ele não me deu a hóstia. Não sei se foi o jeito que eu estava vestida ou o que eu gosto”, disse a vítima da violência em um vídeo registrado pela câmera corporal da polícia, de acordo com o jornal local WAFB 9.

VEJA MAIS

image Padre é acusado de roubar R$ 207 mil de paróquia para jogar Candy Crush
Autoridades afirmam que ele acumulou dezenas de milhares de dólares em despesas ao longo de três anos

image Grupo católico cria padre por IA e gera polêmica por confissões; entenda
O padre, criado por inteligência artificial, oferece conselhos e simula um padre na realidade

image Padre é parado em blitz por placa irregular e agentes descobrem armas e munições
Em nota, a Diocese de Caruaru, onde o padre é vinculado, disse que “está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido"

Uma pessoa que estava na missa no momento do incidente também revelou que a mulher foi discriminada por sua sexualidade e roupa. “Ele tentou enfiá-lo com força na boca dela. Ela recuou e disse: 'Não, não faça isso'. Ela tentou pegá-lo e foi então que ele enlouqueceu”, relatou a testemunha que estava na igreja.

Na delegacia, o padre apresentou uma versão diferente. Ele disse que a mulher participou da missa das 10h, mas parecia não conhecer o procedimento para receber a comunhão, por isso ele negou a hóstia. De acordo com o pároco, a mulher voltou mais tarde, em outra missa, e tentou novamente participar da comunhão.

A mordida teria ocorrido no momento em que a vítima tentou pegar a vasilha com as hóstias da mão do padre. Ele afirmou à polícia que estava protegendo o sacramento, considerado o corpo de Cristo.

“Eu não estou julgando você. Estou lhe perguntando: 'Você se confessou depois da missa?' Se você não confessou, não posso lhe dar a comunhão. Eu mordi ela. Não estou negando isso. Eu estava me defendendo e ao sacramento”, disse o padre.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO