Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacina da Pfizer é aprovada pela Agência Europeia para crianças de 5 a 11 anos

Agência brasileira tem 30 dias para analisar o pedido

O Liberal

O uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 foi aprovado nesta quinta-feira (25) pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) para crianças de 5 a 11 anos de idade. As informações são do portal Metrópoles. 

Atualmente, os países europeus enfrentam o surgimento de uma nova onda de infecções pela Covid-19, por conta disso, a decisão de ampliar a indicação do imunizante. 

Especialistas temem que a baixa taxa de imunização de alguns países, somado ao início do inverno no hemisfério norte e à grande circulação da variante Delta, pressionem ainda mais o sistema de saúde. 

No Brasil, desde o dia 12 de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia o pedido da Pfizer para estender o uso da vacina para crianças de 5 a 11 anos. A Anvisa tem 30 dias para analisar o pedido. Nos Estados Unidos e em Israel a aplicação para essa faixa etária já é permitida. 

Para as crianças, a empresa sugere que recebam doses de 10 microgramas, o equivalente a um terço da dose aplicada na população acima dos 12 anos. 

Os testes clínicos feitos com mais de 2 mil crianças apontaram que a dosagem é segura e eficaz no combate ao vírus. 

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO