Uso de máscara em lugar fechado deixará de ser obrigatório em Nova York
Outros estados americanos também anunciaram a suspensão da obrigatoriedade de máscaras para escolas e outros ambientes públicos nas próximas semana

Está cada vez mais próximo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Nova York para a maioria dos locais públicos fechados. De acordo com o The New York Times, a governadora do Estado, Kathy Hochul, deve anunciar flexibilização das regras de cobertura facial, alegando melhora na situação do mais recente surto de covid-19. A ideia é deixar expirar o prazo de obrigatoriedade da máscara em vez de tentar renová-lo. As informações são da Agência Brasil.
Hochul chamou a obrigatoriedade geral da máscara de temporária quando a impôs em 31 de dezembro, pois a variante Ômicron, do novo coronavírus, altamente contagiosa, ameaçava sobrecarregar os sistemas de saúde. Ainda não está claro se o Estado renovará ou eliminará regra separada de máscara compulsória nas escolas públicas de Nova York, que vai deixar de vigorar em duas semanas.
VEJA MAIS
Outros estados americanos governados por democratas - Nova Jersey, Califórnia, Connecticut, Delaware e Oregon - também anunciaram na última segunda-feira (7), a suspensão da obrigatoriedade de máscaras para escolas e outros ambientes públicos nas próximas semana, citando recuo na onda de infecções, hospitalizações e mortes por covid-19.
Para a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, Rochelle Walensky, com os casos ainda altos em todo o país, "não é o momento" de abandonar as máscaras em escolas e outros locais públicos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA