Uso de máscara em lugar fechado deixará de ser obrigatório em Nova York

Outros estados americanos também anunciaram a suspensão da obrigatoriedade de máscaras para escolas e outros ambientes públicos nas próximas semana

O Liberal
fonte

Está cada vez mais próximo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Nova York para a maioria dos locais públicos fechados. De acordo com o The New York Times, a governadora do Estado, Kathy Hochul, deve anunciar flexibilização das regras de cobertura facial, alegando melhora na situação do mais recente surto de covid-19. A ideia é deixar expirar o prazo de obrigatoriedade da máscara em vez de tentar renová-lo. As informações são da Agência Brasil. 

Hochul chamou a obrigatoriedade geral da máscara de temporária quando a impôs em 31 de dezembro, pois a variante Ômicron, do novo coronavírus, altamente contagiosa, ameaçava sobrecarregar os sistemas de saúde. Ainda não está claro se o Estado renovará ou eliminará regra separada de máscara compulsória nas escolas públicas de Nova York, que vai deixar de vigorar em duas semanas.

VEJA MAIS

image São Paulo recua e mantém obrigatório o uso de máscara em locais abertos
Segundo o governador João Dória, a nova decisão atende recomendação do Comitê Científico

Outros estados americanos governados por democratas - Nova Jersey, Califórnia, Connecticut, Delaware e Oregon - também anunciaram na última segunda-feira (7), a suspensão da obrigatoriedade de máscaras para escolas e outros ambientes públicos nas próximas semana, citando recuo na onda de infecções, hospitalizações e mortes por covid-19.

Para a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, Rochelle Walensky, com os casos ainda altos em todo o país, "não é o momento" de abandonar as máscaras em escolas e outros locais públicos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO