Urso ataca várias pessoas na rua e deixa cinco feridas na Eslováquia; veja

Autoridades chegaram a decretar estado de emergência, mas logo informaram que o urso foi capturado e devolvido para a floresta

Carolina Mota

Moradores e passageiros de uma cidade da Eslováquia entraram em pânico, no último domingo (17), após um urso correr pelas ruas e atacar pessoas, deixando cinco feridos. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o urso correndo rapidamente e querendo atacar uma pessoa.

Segundo a mídia local, o urso feriu cinco pessoas no centro da cidade de Liptovsky Mikulas. Autoridades chegaram a decretar estado de emergência, mas logo informaram que o urso foi capturado e devolvido para a floresta. No entanto, alertaram a população que "a cidade não está protegida até que a situação seja plenamente resolvida".

VEJA MAIS

image Província italiana ordena que urso seja abatido após corredor ser morto durante trilha
Ofício assinado pelo presidente da província prevê a redução da população de ursos nas montanhas, de cerca de 100 para 50

image Urso polar mata mulher e criança no Alasca e é abatido por morador
Animal foi morto após invadir uma comunidade e atacar fatalmente duas pessoas

O subsecretário do Ministério do Meio Ambiente e Agricultura do país, Filip Kuffa, informou que a população de ursos no país é grande, por conta das áreas montanhosas e florestais que ficam próximas da cidade. Kuffa afirmou, ainda, que há um projeto de lei que em tramitação que autoriza a eliminação de ursos dentro e fora dos limites da cidade.

"Um projeto de lei sobre poder constitucional será em breve apresentado. Ele incluirá uma cláusula autorizando a eliminação de ursos dentro e fora dos limites da cidade. Não podemos limitar a discussão apenas aos limites da cidade, pois o problema em questão diz respeito à população de ursos como um todo, que é muito grande. Outra questão-chave é que os ursos têm alterado seu comportamento", disse o subsecretário.

Na última sexta-feira (15), uma mulher russa de 31 anos morreu enquanto tentava escapar de um ataque de urso semelhante nas montanhas Low Tatra, próximas à cidade.

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO