Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Twitter alertará quando usuário curtir uma ‘fake news’ na web

A novidade já está disponível para usuários do iOS e chega para Android nas próximas semanas

Redação Integrada com informações do Tecmundo

O Twitter quer dificultar ainda mais a disseminação de publicações consideradas questionáveis na rede social. A empresa começou a rotular alguns posts sobre eleições, coronavírus e outros temas. Agora, caso o internauta ainda queira curtir a postagem com essa indicação, ela receberá um aviso.

A novidade já está disponível para usuários do iOS e chega para Android nas próximas semanas. O Twitter já tinha implementado o mesmo aviso no caso de compartilhamento de uma publicação rotulada como questionável. 

O novo alerta informa que o conteúdo da publicação ainda é discutível e pode ser falso, além de oferecer um botão para que o usuário possa acessar informações confiáveis sobre o tema.

De acordo com publicação oficial da rede social, ao colocar um rótulo em publicações consideradas questionáveis, ela conseguiu diminuir em 29% o compartilhamento de desinformação. Por isso, também pretende levar a ferramenta para o botão de likes.

 

 

A empresa já vinha trabalhando em pequenas mudanças para evitar o compartilhamento de informações falsas. Uma delas foi de obrigar o usuário a cair na página de comentário mesmo se quiser somente retuitar alguma coisa sem escrever nada. Fazendo com que o internauta repense se vale passar a informação adiante ou não.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO