Trump cita, em discurso a empresários, a forte relação entre EUA e Japão

Estadão Conteúdo

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a atual primeira-ministra japonesa, Sanae Takaichi, está "se saindo muito bem" no cargo e ressaltou estar confiante da forte relação entre EUA e Japão. Trump também mencionou o trabalho do ex-premiê Shinzo Abe, que foi assassinado. "Ele era um dos meus melhores amigos entre as nações. O que aconteceu com ele foi muito triste", acrescentou em discurso nesta terça-feira, 28, durante jantar com empresários no Japão.

O republicano ainda defendeu que o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, "acalma os mercados" e que pensou nele para assumir a chefia do Federal Reserve (Fed), mas enfatizou: "ele não quer". Bessent é o responsável por realizar as entrevistas e guiar o processo dos candidatos para assumir o posto de Jerome Powell.

Sobre geopolítica, o presidente dos EUA voltou a dizer que pensou que um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia "seria mais fácil", por conta da relação que possui com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO