Trabalhadores fecham Torre Eiffel, na França, nesta segunda-feira (19)

Funcionários criticam empresa que faz a gestão financeira do ponto turístico

O Liberal
fonte

Um dos pontos turísticos mais famosos de Paris, na França, foi fechado para visitantes nesta segunda-feira (19). A paralisação foi feita pelos trabalhadores em razão da insatisfação com a administração financeira do local. Conforme o comunicado na página oficial do monumento, a entrada na Torre permanecerá bloqueada até esta terça-feira (20). 

Os sindicatos da Confederação Geral do Trabalho (CGT) e Força Operária (FO) afirmam que a Câmara Municipal de Paris, que detém 99% da SETE, empresa que administra a Torre Eiffel, subestima os custos de manutenção e reparos planejados para o monumento antes dos Jogos Olímpicos de Paris. As informações são do Le Monde.

VEJA MAIS 

image Quando custa ir às Olimpíadas de Paris? Agências estimam gastos de pelo menos R$ 20 mil
Valores, segundo especialistas, não incluem gastos com ingressos, alimentação e hospedagem. 

image Recordista mundial de maratona, Kelvin Kiptum morre aos 24 anos em acidente de carro
Atleta queniano estava no auge da carreira e se preparava para disputar as Olimpíadas de Paris, onde já tinha a vaga garantida; o treinador do maratonista também morreu no acidente

image Derrota para a Argentina no Pré-Olímpico repete marca de 20 anos atrás, com Diego e Robinho
Esta não é a primeira vez que o Brasil fica de fora das Olimpíadas; grandes craques também ficaram no caminho quando o assunto são as medalhas olímpicas

Os manifestantes relatam que a empresa aumentou expressivamente o número de obras e reparos feitos no monumento, o que comprometeria as capacidades financeiras da empresa. O pedido das entidades sindicais é que a Câmara Municipal seja “razoável em suas demandas financeiras a fim de garantir o futuro de longo prazo do monumento e da empresa que o administra”.

O pedido também inclui que seja criado um “fundo especial em antecipação às despesas colossais que serão necessárias nas próximas décadas” para manter o ponto turístico.

Os funcionários da Torre Eiffel também entraram em greve pelo mesmo motivo em 23 de dezembro de 2023.

image Mirando os Jogos Olímpicos de Paris, Federação Paraense de Breaking fortalece modalidade em Belém
Neste sábado (20), a entidade realiza uma reunião com seus filiados para divulgar o planejamento oficial da entidade, que tem por objetivo fortalecer a prática do breaking no Estado

Leia o comunicado:

“Por causa da greve de uma categoria de funcionários, a Torre Eiffel está fechada no momento. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Os visitantes com ingressos eletrônicos para hoje [19.fev] são convidados a verificar suas caixas de correio. 20 de fevereiro: Por causa de um aviso de greve emitido por alguns funcionários da Torre Eiffel, a abertura da Torre Eiffel será interrompida em 20 de fevereiro de 2024. Consulte nosso site antes de viajar ou adie sua visita”, diz o aviso na página oficial do monumento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO