Tempestade tropical Ana causa mortes e deixa cenário de destruição em Moçambique
Pelo menos dez pessoas morreram e centenas ficaram feridas

Pelo menos, dez pessoas morreram, centenas de pessoas ficaram feridas e milhares sem casa durante a passagem da tempestade tropical Ana pelo território moçambicano. As informações são do RTP, divulgadas pela Agência Brasil.
Governos provinciais de Nampula, Manica e Zambézia divulgaram os dados preliminares. Muitas estradas, pontes e habitações foram destruídas.
A presidente do Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres, Luísa Meque, disse que esforços agora estão centrados na retirada de pessoas de áreas de risco.
A organização não governamental (ONG) Oikos Moçambique atua em algumas das províncias mais afetadas: Sofala, Nampula e Zambézia.
O coordenador de projetos da ONG, Dinis Chembene, disse que muitas pessoas ficaram sem moradia e há comunidades onde não é possível chegar por via terrestre.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA