Tanque russo tido como “indestrutível” é abatido por tropas ucranianas

Veículo modelo BMPT Terminador foi atingido em uma área de floresta na região de Luhansk

O Liberal

Um tanque do exército russo, modelo BMPT Terminator, foi atingido e destruído por tropas ucranianas em uma floresta da região de Luhansk. O feito foi comemorado pelos ucranianos, já que o veículo de guerra era definido pelo governo russo até então como “impossível de ser abatido”. Com informações do portal Metrópoles.

VEJA MAIS

image Presidente da Ucrânia chega ao Reino Unido em segunda viagem internacional desde o início da guerra
Ele se encontrou com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, se encontrará com o Rei Charles e discursará no parlamento

image Guerra: recebendo bilhões de dólares em ajuda, Ucrânia troca ministro da Defesa acusado de corrupção
Volodmir Zelenski demitiu Oleksii Reznikov em meio à intensa pressão internacional para fechar o cerco contra a corrupção crônica na Ucrânia, que está em guerra com a Rússia

As imagens do momento em que o tanque é atingido pela artilharia ucraniana foram compartilhadas pelo chefe da Administração Militar Regional de Luhansk, Serhii Haidai. “Recentemente, os russos, em seu principal programa de TV de propaganda, exibiram um tanque com o nome de ‘Exterminador do Futuro’. Tantas palavras bonitas sobre o carro ser quase impossível de destruir….quase”, escreveu.

O veículo é um dos mais modernos do exército russo e faz a escolta de outros modelos considerados menos potentes. É dotado de dois canhões de 30 milímetros - enquanto os demais tanques têm apenas um -, além de metralhadora, quatro lança-mísseis guiados e dois lançadores de granadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO