Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Saiba quais são os novos sintomas de covid-19 listados pelo Reino Unido

Nesta semana, o Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico listou um lista com nove novos sintomas associados à doença

O Liberal

Tosse “nova” e contínua (tossir muito por mais de uma hora ou o equivalente a 3 ou mais episódios de tosse em 24 horas), temperatura alta ou calafrios e perda ou mudança no olfato ou paladar. Esses eram considerados, pelo Reino Unido, os principais sintomas clássicos associados à covid-19 em adultos. Porém, nesta semana, o Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico listou um lista com novos sintomas. As informações são do G1 Nacional. 

Veja quais são os novos sintomas associados à covid-19 listados pelo Reino Unido

  1. Falta de ar
  2. Fadiga ou exaustão
  3. Dores no corpo
  4. Dor de cabeça
  5. Dor de garganta
  6. Nariz entupido ou escorrendo
  7. Perda de apetite
  8. Diarreia
  9. Náuseas ou vômitos

Segundo a infectologista do Hospital Sírio-Libanês e consultora técnica do Ministério da Saúde, Carla Kobayashi, desde o início da pandemia, febre, tosse e perda de olfato eram os sintomas que caracterizavam a Covid-19. Mas o cenário mudou com a chegada da ômicron e esses sintomas deixaram de aparecer tão frequentemente.

VEJA MAIS

Vacinação contra covid-19: fake news têm desencorajado imunização de crianças no Pará No Pará, menos de 4% das crianças tomaram as duas doses da vacina; especialista diz que o cenário dificulta a superação da pandemia

Covid-19: Belém deixa de publicar o boletim com dados da pandemia na capital Comunicado da Prefeitura de Belém também foi acompanhado do encerramento dos leitos exclusivos para covid-19 no município

Belém não tem mais leitos exclusivos para covid-19, mas Prefeitura monitora pandemia O Boletim Covid-19, com os dados referentes ao monitoramento da ocupação de leitos e de casos da covid-19, não será mais publicado

“Então a gente passou a ter muita dor de garganta, muita dor de cabeça, muita dor no corpo”, diz Kobayashi.

Esses são justamente os sintomas mais associados à essa variante do coronavírus, juntamente com a coriza e o espirro, porque o vírus da ômicron tem uma afinidade, o que os cientistas chamam de “tropismo viral”, de replicação nas vias aéreas respiratórias superiores (cavidade nasal, faringe).

Já os sintomas gastrointestinais de uma forma geral, como a diarreia, náusea e vômito marcam apenas alguns casos de Covid, ressalta Kobayashi.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO