Rubio diz, em conversa com senadores americanos, que plano para Ucrânia não é dos EUA

Estadão Conteúdo

Senadores americanos disseram neste sábado, 22, que conversaram com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, sobre o plano proposto pelo país para cessar o conflito na Ucrânia. Segundo os parlamentares, que participaram de evento sobre segurança no Canadá hoje, Rubio afirmou que a proposta é uma "lista de desejos" dos russos e não o plano real dos EUA.

A proposição de paz de 28 pontos foi elaborada pela administração Trump e por Moscou sem a participação da Ucrânia. A proposta acata muitas demandas russas que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, rejeitou categoricamente em várias ocasiões, incluindo ceder grandes porções de território.

Os senadores teceram críticas ao plano mais cedo hoje durante o evento, afirmando que o plano apenas recompensaria Moscou por sua agressão e enviaria uma mensagem a outros líderes que ameaçaram seus vizinhos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO