Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Professora é suspensa por encenar pisada em pescoço de aluna negra

Mãe da aluna achou imagem divertida, mas outros membros da família não

Redação Integrada com informações do Daily Mail

Uma professora do Texas, nos Estado Unidos, foi suspensa após compartilhar uma foto encenada na qual ela está com o pé no pescoço de uma aluna negra.

A professora, cuja identidade não foi revelada, trabalha na Lamar Elelmentary em Greenville, e enviou a imagem para a mãe da aluna na terça-feira, 20 - o mesmo dia em que Derek Chauvin foi considerado culpado pelo assassinato de George Floyd.

A aluna de 11 anos defendeu a professora, dizendo que ela estava “apenas brincando” na imagem encenada e que não tinha intenção de machucar.

A professora é amiga da mãe da aluna, e ela mandou uma mensagem de texto com a imagem acompanhada de uma piada que dizia que ela poderia colocar o pé em no pescoço da menina se ela não entregasse a tarefa.

A menina e a mãe não perceberam a brincadeira de mau gosto, mas o pai da menina e outros membros da família não viram assim. Agora, a professora está agora em licença administrativa enquanto aguarda uma investigação pelo distrito escolar.

A mãe ligou para a escola para implorar que não demitissem a professora, mas eles disseram que a decisão estava nas mãos do superintendente.

Não se faz

O pai da garota disse que ficou perturbado com a imagem. “Eu realmente não entendo toda a situação, mas tudo que eu sei é que nunca deveria ter acontecido.”

A mãe disse que conhece a professora há anos e que eles tinham um relacionamento próximo e que a aluna não se machucou.

A tia da estudante, Lakadren Jackson, disse: “Não importa a raça, qual pessoa, você não põe o pé no filho de ninguém.”

O Greenville Independent School District enviou uma carta de desculpas a todos os pais da escola e disse que estão investigando o incidente depois que a foto foi amplamente compartilhada no Facebook.

O superintendente do GISD, Demetrus Liggins, disse: “Minha reação inicial foi de nojo. Não somos assim. Essa imagem não define nossos professores, não define a forma como tratamos nossos alunos e qual é a expectativa em todo o nosso distrito.”

A postagem no Facebook havia sido removida na quarta-feira, mas a foto ainda estava circulando online.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO