Professor é preso suspeito de praticar 2 mil abusos sexuais contra crianças
Os abusos aconteceram, pelo menos, entre o ano letivo 2017/2018 e este ano, nas salas de aulas com alunas de 6 a 9 anos, segundo a polícia

Um professor de 50 anos foi preso na última quarta-feira (8) sob suspeita de ter praticado cerca de dois mil abusos sexuais contra crianças, em Braga, Portugal. Segundo a Polícia Judiciária (PJ) local, uma escola da cidade onde o docente trabalhava foi quem denunciou os casos. O homem, que não teve o nome revelado, também é investigado por pornografia infantil.
VEJA MAIS
A queixa contra o suspeito partiu da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, após vários relatos de alunas sobre terem sofrido abusos sexuais pelo docente. Conforme a PJ, os abusos aconteceram, pelo menos, entre o ano letivo 2017/2018 e este ano, nas salas de aulas com alunas de 6 a 9 anos.
“Anteriormente tinha já passado pelo Porto, Vila Nova de Gaia, Barcelos e Amares, sendo, por isso, ainda desconhecida a real dimensão da sua atividade criminosa”, afirmou a PJ.
O Departamento de Investigação Criminal de Braga prendeu o professor ontem (8) e apreendeu objetos que podem ter relação com a prática dos crimes. O docente será encaminhado para o Tribunal Judicial de Braga, para primeiro interrogatório judicial.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo sob supervisão de Rayanne Bulhões, editora web de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA