Principal negociador da Ucrânia conversou com representantes dos EUA neste sábado, diz Zelensky

Estadão Conteúdo

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse que o principal negociador da Ucrânia, Rustem Umerov, conversou com representantes dos Estados Unidos neste sábado, 10, enquanto Kiev e Washington buscam chegar a um acordo de paz para encerrar a guerra no Leste Europeu.

"Continuamos a nos comunicar com o lado americano praticamente todos os dias", escreveu Zelensky em sua conta oficial do Telegram.

O ministro das Relações Exteriores da país, Andrii Sybiha, ainda pontuou hoje que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) realizará uma reunião de emergência na terça-feira, 13, para discutir o mais recente ataque em grande escala de Moscou contra Kiev, que utilizou um míssil balístico de alcance intermediário Oreshnik.

"A reunião abordará as flagrantes violações da Carta da ONU pela Rússia", disse ele na rede X.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO