Pence se recusa a compartilhar documentos com inquérito de impeachment contra Trump

Gabinete do vice classificou a investigação de "autoproclamada" e os pedidos de informações de muito amplos

Reuters
fonte

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, se recusou nesta terça-feira a enviar documentos para os comitês da Câmara dos Deputados dos EUA que realizam uma investigação de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, disse seu gabinete, que classificou a investigação de "autoproclamada" e os pedidos de informações de muito amplos.

O advogado de Pence, Matthew Morgan, disse em uma carta a três parlamentares democratas que lideram a investigação que o escopo dos documentos solicitados incluía alguns "que claramente não são registros vice-presidenciais, de acordo com um auto-proclamado 'inquérito de impeachment'".

Morgan disse que o gabinete de Pence estava preparado para trabalhar com os comitês se eles "desejassem retornar à ordem regular de pedidos legítimos de supervisão legislativa, e os comitês tenham pedidos de informações apropriados sob custódia do gabinete do vice-presidente".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO