Oito morrem após ataque russo em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia
A invasão da Rússia da Ucrânia entrou no sexto dia e ONU calcula que mais de 660.000 pessoas já fugiram do país sob ataque russo.

Pelo menos oito pessoas após um bombardeio russo contra o centro de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, nesta terça-feira (1). Imagens de vítimas sendo retiradas dos escombros da sede do governo local foram divulgadas pelo serviço ucraniano de situações de emergência. Apesar de a Rússia afirmar que os alvos são apenas militares, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, denunciou o país por 'crime de guerra'. As informações são da AFP.
VEJA MAIS
Em Kharkiv vivem um milhão e 400 mil habitantes. A cidade fica próxima da fronteira e possui uma grande população de língua russa. Desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia na semana passada, a cidade está cercada, mas a ofensiva foi intensificada nesta terça-feira.
A invasão da Rússia da Ucrânia entrou no sexto dia e ONU calcula que mais de 660.000 pessoas já fugiram do país sob ataque russo. Para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, a situação 'parece a caminho de virar a maior crise de refugiados da Europa neste século'.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA