Nos EUA, juíza federal diz que não interromperá onda de fiscalização de imigração em Minnesota

Estadão Conteúdo

Uma juíza federal afirmou que não interromperá a intensificação da fiscalização de imigração em Minnesota e nas Twin Cities, região metropolitana do Estado que inclui as cidades de Minneapolis e St. Paul, enquanto um processo judicial sobre o assunto prossegue.

A juíza Katherine M. Menendez negou neste sábado, 31, uma liminar solicitada em um processo movido neste mês pelo procurador-geral do Estado, Keith Ellison, e pelos prefeitos de Minneapolis e St. Paul.

O processo argumentava que o Departamento de Segurança Interna estava violando proteções constitucionais.

A ação buscava uma ordem rápida para interromper a ação de fiscalização ou limitar seu alcance. Advogados do Departamento de Justiça dos Estados Unidos classificaram o processo como "juridicamente frívolo".

Oficiais federais atiraram fatalmente em duas pessoas nas ruas de Minneapolis: Renee Good em 7 de janeiro e Alex Pretti em 24 de janeiro. Fonte: Associated Press

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO