CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Netanyahu mostrou a Blinken fotos de bebês mortos pelo Hamas

Estas imagens 'superam praticamente tudo o que um ser humano pode entender e assimilar', disse o secretário de Estado americano, responsável pela diplomacia do país

AFP
fonte

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mostrou, nesta quinta-feira (12), ao secretário de Estado americano, Antony Blinken, "fotos abomináveis de bebês assassinados e queimados pelos monstros do Hamas" no sábado, informou o gabinete do chefe de governo.

Em uma das fotos, publicada pelo governo na rede social X (antigo Twitter), vê-se o corpo de um menino ensanguentado em uma bolsa mortuária. Outras imagens mostram os restos mortais carbonizados de outro bebê.

VEJA MAIS

image EUA organizará voos para retirar seus cidadãos de Israel
A Casa Branca também divulgou um novo balanço de 27 mortes confirmada de cidadãos americanos e de 14 desaparecidos desde o ataque do movimento islamista palestino Hamas no sábado.

image Brasil vai presidir reunião do Conselho de Segurança da ONU para tratar da guerra no Oriente Médio
Encontro será conduzido pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira

Estas imagens "superam praticamente tudo o que um ser humano pode entender e assimilar", disse o secretário de Estado americano, responsável pela diplomacia do país.

"O mundo está vendo novas provas da perversidade e da desumanidade do Hamas [...], direcionadas a bebês, crianças, jovens adultos, idosos, pessoas com deficiência", acrescentou.

Nos últimos dias, uma polêmica sacudiu Israel sobre a existência de provas das atrocidades cometidas pelos milicianos do movimento islamita Hamas em um kibutz (fazenda coletiva), depois que uma emissora de televisão reportou, citando uma fonte militar, a descoberta de "bebês decapitados".

No sábado, o Hamas lançou uma ofensiva ampla contra Israel, que respondeu bombardeando Gaza.

image Israel ataca aeroportos na Síria em meio a tensões na região, diz mídia estatal da Síria
Militares israelenses optaram por manter silêncio e se recusaram a comentar os acontecimentos

image Israel mantém bloqueios até a libertação de 150 reféns em posse de terroristas do Hamas
A decisão contraria o apelo da Cruz Vermelha, que solicitou a passagem de combustíveis para evitar que hospitais sobrecarregados em Gaza se tornem necrotérios

Segundo balanços dos dois lados, a guerra matou ao menos 1.354 palestinos em Gaza e mais de 1.200 pessoas foram mortas pelos milicianos do Hamas em território israelense. O Exército informou, ainda, ter encontrado cerca de 1.500 corpos de combatentes do Hamas que haviam se infiltrado no país.

"Necessidades humanitárias' -Na reunião com Netanyahu e outros altos funcionários do governo israelense em Tel Aviv, Blinken falou sobre as "necessidades humanitárias" da Faixa de Gaza e defendeu o direito de Israel de se defender da ofensiva do Hamas.

"Falamos sobre a forma de atender às necessidades humanitárias da população de Gaza para protegê-la de qualquer dano, enquanto Israel realiza suas operações legítimas de segurança para se defender do terrorismo e tentar garantir que isto não volte a acontecer", disse o chefe da diplomacia americana após o encontro.

image 'Hamas é o Estado Islâmico e deve ser liquidado’, diz premiê de Israel
Benjamin Netanyahu e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, falaram sobre a morte de civis, incluindo crianças, durante o ataque do grupo terrorista. “Como podemos entender e digerir isso?"

image ‘Não há justificativa para as atrocidades do Hamas’, diz secretário de Estado dos EUA
Antony Blinken se encontrou em Israel com premiê Benjamin Netanyahu. 'Hamas não representa os palestinos', afirmou

"Também mencionamos as possibilidades de uma passagem segura para os civis [da Faixa de Gaza], que queiram abandonar a região ou buscar refúgio", acrescentou Blinken.

Funcionários americanos anunciaram diálogos sobre estas passagens com Israel e com o Egito, que também faz fronteira com a Faixa de Gaza, antes de uma possível operação terrestre israelense.

image Paraense judia que vive em Israel estava em Shabat quando ataques começaram
Suely, o marido e os filhos só ficaram sabendo das proporções do conflito horas depois

image Jovem sequestrada pelo Hamas recebe mensagem de Israel no dia do aniversário; vídeo
Imagens que circulam nas redes sociais mostram Noa, que completou 26 anos nesta quinta-feira (12), sendo levada de moto por terroristas

O presidente do Egito, Abdel Fattah al Sissi, porém, disse, nesta quinta-feira, que os moradores da Faixa de Gaza "devem se manter firmes e permanecer em sua terra", ignorando a pressão para autorizar a saída de civis do território.

Blinken também culpou o Hamas pelo tratamento dos civis palestinos. 

"O Hamas continua usando os civis como escudos humanos", afirmou o secretário de Estado, acusando o movimento de "pôr civis em perigo, intencionalmente, para se proteger a si próprio, sua infraestrutura e suas armas".

Gaza sofre um bloqueio israelense desde que o Hamas chegou ao poder no enclave, em 2007.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO