Israel ataca aeroportos na Síria em meio a tensões na região, diz mídia estatal da Síria

Militares israelenses optaram por manter silêncio e se recusaram a comentar os acontecimentos

O Liberal
fonte

A mídia estatal síria reportou que, nesta quinta-feira (12), ataques aéreos israelenses atingiram os aeroportos internacionais de Damasco, a capital síria, e de Aleppo, no norte do país, causando danos às pistas e inutilizando as instalações. De acordo com informações fornecidas por um oficial militar não identificado, que foi ouvido pela agência de notícias estatal Sana, não houve relatos de feridos como resultado dos ataques. Os militares israelenses optaram por manter silêncio e se recusaram a comentar os acontecimentos.

VEJA MAIS

image Israel mantém bloqueios até a libertação de 150 reféns em posse de terroristas do Hamas
A decisão contraria o apelo da Cruz Vermelha, que solicitou a passagem de combustíveis para evitar que hospitais sobrecarregados em Gaza se tornem necrotérios

image 'Hamas é o Estado Islâmico e deve ser liquidado’, diz premiê de Israel
Benjamin Netanyahu e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, falaram sobre a morte de civis, incluindo crianças, durante o ataque do grupo terrorista. “Como podemos entender e digerir isso?"

Os ataques aéreos representam as primeiras investidas de Israel contra a Síria desde que o grupo terrorista palestino Hamas lançou uma série de ataques mortais no sul de Israel

Ataques ocorreram um dia antes da visita programada do ministro das Relações Exteriores do Irã à Síria, onde ele planejava se encontrar com autoridades locais para discutir a situação instável na região.

Especula-se que os alvos das ações israelenses sejam aeroportos e portos marítimos nas áreas da Síria sob controle do governo, numa aparente tentativa de conter o fluxo de armamentos do Irã destinados a grupos militantes apoiados por Teerã, incluindo o Hezbollah, no Líbano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO