Negociações com EUA e Canadá prosseguem em Washington, diz Seade

Um novo encontro deve acontecer ainda neste sábado

Agencia Estado

O subsecretário de Relações Exteriores do México para a América do Norte, Jesús Seade, afirmou na noite de ontem que um novo acordo comercial com os Estados Unidos e o Canadá ainda não estava finalizado. "Estamos trabalhando em todos os pontos. Não é fácil, mas estamos indo bem", afirmou Seade ao deixar o escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês), Robert Lighthizer, após 11 horas de negociações.

Segundo Seade, um novo encontro deve acontecer neste sábado. A vice primeira-ministra do Canadá, Chrystia Freeland, participou das negociações, bem como a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, de forma indireta, afirmou Seade.

No ano passado, os três países concordaram em substituir o antigo Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) por um novo pacto comercial Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês). O novo acordo precisa ser aprovado pelo Legislativo dos três países, mas até o momento somente o Congresso do México o ratificou. Fonte: Associated Press.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!