'Mundo não está tão focado na situação da Ucrânia', diz Zelensky sobre guerra Israel x Hamas

Após encontro com secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, presidente ucraniano declarou novamente que guerra no Oriente Médio "tira o foco" da guerra entre Rússia e Ucrânia

O Liberal
fonte

“O mundo não está tão focado na situação do campo de batalha na Ucrânia, e esta divisão do foco realmente não ajuda”, declarou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em fala a jornalistas após um encontro com o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, nesta quinta-feira (16).

VEJA MAIS

image Deputado da Rússia morre em explosão de carro-bomba; Ucrânia reivindica assassinato
Caso correu na região leste de Luhansk, território ucraniano sob ocupação russa. Ministério da Defesa da Ucrânia classificou atentado como “operação especial para eliminar o carrasco Filiponenko"

image Guerra Ucrânia x Rússia: família ucraniana é encontrada morta em casa; há crianças entre as vítimas
Nove pessoas da família foram assassinadas em região ocupada pela Rússia

Essa não é a primeira vez que Zelensky faz referência à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que despertou a atenção mundial. No dia 4 de novembro de ano, depois de uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leye, ele afirmou que o conflito no Oriente Médio está “tirando o foco” da guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

Nesta quinta, o presidente ucraniano se encontrou com Cameron em Kiev, na primeira viagem internacional do chanceler desde sua nomeação para o cargo, na segunda-feira (13).

image Diplomatas da Ucrânia e Itamaraty trabalham para viabilizar visita de Zelensky ao Brasil
Viagem seria parte de um esforço do presidente Volodymyr Zelensky para se aproximar dos países do sul global

image Ataque da Rússia a café e mercado na Ucrânia deixa 49 mortos
Criança de 6 anos está entre as vítimas

Segundo Zelensky, a reunião foi focada "em armas para a linha de frente, no fortalecimento da defesa aérea e na proteção de nosso povo e de infraestruturas críticas". Ele agradeceu o apoio do Reino Unido à Ucrânia, enquanto Cameron confirmou que o país continuará dando “apoio moral e diplomático” aos ucranianos. “Mas, acima de tudo, o apoio militar de que necessitam, não apenas este ano e no próximo ano, mas por quanto tempo for necessário”, declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO