CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulher tem nariz arrancado por cachorro e mostra resultado após 16 cirurgias; veja

Jordan Wilson, de 29 anos, mostra nova aparência três anos após ataque de cão nos EUA

Hannah Franco
fonte

A americana Jordan Wilson, de 29 anos, que teve o nariz arrancado por um cachorro da raça Boerboel em 2022, voltou às redes sociais para mostrar o resultado das 16 cirurgias de reconstrução facial realizadas desde o ataque. Moradora da Pensilvânia e mãe de duas crianças, ela tem utilizado as plataformas digitais para relatar sua recuperação e responder dúvidas de seguidores sobre o processo.

O caso ocorreu em abril de 2022, em Tampa, na Flórida (EUA), quando Jordan visitava o cunhado e a namorada dele, tutora do animal. Segundo o relato, todos estavam sentados no chão após voltarem de um jantar quando o cão se aproximou. O cachorro, que parecia amigável e já havia sido acariciado por ela antes, inclinou-se como se fosse lamber seu rosto e, em seguida, avançou rapidamente, arrancando o nariz da jovem em um único movimento.

VEJA MAIS

image Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

image Cachorro ataca partes íntimas de homem que roubou o carro da irmã e tentou invadir a casa do primo
Vítima precisava de dinheiro para pagar dívida de drogas em motel, mas acabou tendo o pênis ferido após invasão

Jordan chegou a desmaiar no momento do ataque. Depois, foi o namorado quem contou o que havia acontecido. Gravemente ferida e sangrando muito, ela foi levada ao hospital, onde médicos limparam a região e iniciaram o planejamento da reconstrução facial.

Cirurgias e processo de reconstrução

Ao despertar, Jordan evitou se olhar no espelho até depois da segunda cirurgia, quando recebeu um enxerto de pele e o primeiro expansor de tecido. Para reconstruir o nariz, cirurgiões utilizaram pele da testa, técnica que exige expansores e múltiplas etapas.

Ela passou pela chamada cirurgia de retalho frontal, em que parte da testa é deslocada para cobrir a área do nariz e depois separada posteriormente. Durante o processo, Jordan relatou sensações incomuns devido à reconexão dos nervos.

“Quando eu tocava o meu nariz, parecia que eu estava tocando a minha testa. Agora já sinto como se estivesse tocando o meu nariz. É incrível como o corpo é resiliente”, disse.

Desde então, ela realizou procedimentos adicionais para afinar e ajustar a estrutura, buscando deixar o novo nariz mais proporcional ao rosto. Nas redes, Jordan contou que as vias nasais funcionam normalmente, mas que não consegue “cutucar” o nariz devido à cartilagem rígida e às narinas estreitas.

 

@sincerelyjord

The my faces I have met through this journey. 🖤

♬ original sound - Jord.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO