Mulher é mordida por rato dentro de McDonald's
A cliente foi levada para um pronto-socorro da cidade e recebeu uma vacina contra tétano

Na última segunda-feira (4), uma mulher foi mordida por um rato enquanto lanchava em um McDonald's de Salisbury, na Inglaterra. Segundo um amigo da vítima, o animal entrou pela porta da frente do fast food e, quando ela tentou espantá-lo do ambiente, ele a mordeu em uma região não informada.
VEJA MAIS
Em nota, um porta-voz do McDonald's informou que a limpeza do estabelecimento é de extrema importância para todos e que o incidente ocorreu quando o rato entrou no local. "Ele foi rapidamente contido por membros de nossa equipe, mas uma cliente foi mordida enquanto tentava lidar com o rato. Um processo de higienização foi realizado e especialistas em controle de pragas fizeram inspeção preventiva", declarou. A cliente foi levada para um pronto-socorro da cidade do condado inglês e recebeu uma vacina contra tétano.
O que fazer quando alguém é mordido por um rato?
Lavar bem a região com água corrente e sabão está entre os principais procedimentos de primeiros socorros após uma mordida de rato. Confira outras instruções:
- Cobrir a região com uma gaze ou pano limpo;
- Ir ao posto de saúde ou pronto-socorro, onde poderá ser feita nova lavagem da ferida, a desinfecção com povidine ou clorexidina e, caso seja necessário, a remoção de algum tecido morto e sutura pelo médico.
Por que a vacina contra tétano é recomendada?
Caso a vítima não esteja em dia com as vacinas, a contra tétano é recomendada para evitar infecção de bactéria Clostridium Tetani, que está presente no ambiente, como no solo ou no pó. Vacinas contra raiva ou soro antirrábico também podem ser indicados caso o rato seja de origem desconhecida.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Luiz Cláudio Fernandes, editor web de O Liberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA