Morre o ratinho que recebeu medalha por detectar mina terrestre e explosivo

O animal já teria encontrado mais de 100 minas e ganhado o título de 'HeroRAT'

O Liberal

Na última terça-feira (11), a ONG belga APOPO anunciou a morte do ratinho africano Magawa, famoso por ter uma especialidade em farejar minas terrestres e explosivos. Ao longo dos seus oito anos de vida, o animal já teria encontrado mais de 100 minas e ganhado o título de  'HeroRAT', termo para ratos especialistas como ele. As informações são do Estado de Minas. 

VEJA MAIS

image Gatinho faz sucesso ao virar funcionário de empresa, mas é acusado de dormir no trabalho
No local, ele corre pelos corredores, dorme por onde pode e sobe pela mesa dos funcionários, sempre fiscalizando se estão fazendo o trabalho correto

image Cachorro é resgatado após ficar trancado pelo dono dentro de carro; assista
Dono do animal foi preso em flagrante por maus tratos

"Todos nós da APOPO estamos sentindo a perda de Magawa e somos gratos pelo trabalho incrível que ele fez", disse a ONG ao comunicar a morte do bichinho. Segundo a informação, ele estaria saudável e brincando normalmente, mas no domingo (9) passou a apresentar fadiga e dormir mais, além de ter uma notável perda de apetite. Confira:

Em 2020, o rato chegou a receber um prêmio por sua bravura e habilidade e uma medalha de ouro da organização veterinária britânica PDSA. "É graças a todos vocês que Magawa deixará um legado duradouro nas vidas que ele salvou como um rato de detecção de minas terrestres no Camboja. Obrigado a todos, do fundo de nossos corações, por seu apoio durante este período difícil", fecha o comunicado da ONG. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO