CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MP da França investiga X, de Musk, por suposta fraude e adulteração de dados

A investigação analisa dois supostos crimes: adulteração organizada do funcionamento de um sistema automatizado de processamento de dados e extração fraudulenta organizada de dados

Estadão Conteúdo
fonte

O Ministério Público de Paris anunciou, nesta sexta-feira, 11, a abertura de uma investigação policial sobre suposta adulteração de dados e fraude envolvendo a X, a plataforma de mídia social de Elon Musk. O inquérito será conduzido por uma unidade da polícia francesa.

A investigação analisa dois supostos crimes: adulteração organizada do funcionamento de um sistema automatizado de processamento de dados e extração fraudulenta organizada de dados, segundo o comunicado publicado, que não fornece mais detalhes. De acordo com a nota, a ação tem como alvo "tanto a plataforma quanto as pessoas", diz, sem citar o nome de Musk.

O Ministério Público afirmou que age no caso com base em informações que duas pessoas forneceram em janeiro à sua unidade de crimes cibernéticos.

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO