Milicianos do Hamas e da Jihad Islâmica libertam mais uma leva de reféns em Gaza

Desde a sexta-feira, mais de uma dezena de reféns capturados no ataque do Hamas a Israel, em 7 de outubro, estão sendo libertados diariamente

O Liberal
fonte

Milicianos do Hamas e da Jihad Islâmica libertaram diversos reféns, nesta terça-feira (28), todos mulheres, que foram encaminhados à passagem de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. A ação foi confirmada por um fotógrafo da AFP, que registrou o momento em que combatentes encapuzados e armados dos dois grupos palestinos entregaram as reféns.

Posteriormente, o Exército israelense emitiu uma nota informando que, de acordo com a Cruz Vermelha, 12 reféns, incluindo dez israelenses e dois de nacionalidade estrangeira, estavam a caminho do território israelense.

VEJA MAIS

image Tropas de Israel são atacadas em Gaza durante cessar-fogo
Acordo de trégua entre Israel e grupo terrorista Hamas foi prolongado por mais dois dias

image Onze reféns são liberados pelo Hamas em acordo de cessar-fogo
Essa foi a quarta turma de pessoas soltas pelo grupo terrorista

Desde a sexta-feira, mais de uma dezena de reféns capturados no ataque do Hamas a Israel, em 7 de outubro, estão sendo libertados diariamente em troca da soltura do triplo de prisioneiros palestinos detidos em centros de detenção israelenses.

A trégua entre Israel e o Hamas, que governa em Gaza, deveria encerrar nesta terça-feira, mas foi prorrogada por 48 horas para possibilitar novas trocas de reféns por presos, bem como a entrada de ajuda adicional à Faixa de Gaza, que foi devastada por bombardeios israelenses.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO