Milei agradece Brasil por assumir embaixada da Argentina na Venezuela; entenda

Diplomatas argentinos foram expulsos do país pelo regime de Nicolás Maduro

O Liberal
Divulgação / Itamaraty
fonte

O presidente Javier Milei publicou em suas redes sociais um agradecimento ao Brasil, pela decisão de defender os interesses diplomáticos da Argentina na Venezuela, depois que o governo de Nicolás Maduro expulsou diplomatas argentinos do país. "Agradeço enormemente a disposição do Brasil ao assumir a custódia da embaixada argentina na Venezuela. Também agradecemos a representação momentânea dos interesses da Argentina e de seus cidadãos lá", escreveu Milei. 

De acordo com o Itamaraty, a bandeira brasileira foi erguida na residência oficial do embaixador da Argentina em Caracas.

VEJA MAIS

O presidente argentino prometeu acabar com a mídia pública desde que assumiu o poder. Milei diz que Argentina não reconhecerá vitória de Maduro
Presidente argentino pediu que as Forças Armadas da Venezuela defendam a democracia e a vontade popular

Pressionado, Maduro pede conversa com Lula e telefonema deve ocorrer nesta quinta, diz portal
Países vizinhos reagiram às suspeitas de fraude nas eleições presidenciais, enquanto Brasil espera a divulgação das atas eleitorais para se manifestar

Funcionário do alto escalão dos EUA reconhece vitória da oposição na Venezuela
Segundo Brian Nichols, Edmundo González Urrutia, derrotou o presidente Nicolás Maduro, declarado reeleito pela autoridade eleitoral do país

O governo de Maduro decidiu expulsar o corpo de diplomático de seis outros países latinos que contestaram o resultado proclamado das eleições na Venezuela, entre eles o Peru, que também deve contar com a ajuda do Brasil para representar seus interesses mais imediatos – a proteção de prédios e de cidadãos, por exemplo. Os outros países são Chile, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Uruguai. 

Com a decisão de defender a diplomacia argentina, o Brasil deve resguardar a inviolabilidade das instalações e dos arquivos argentinos na Venezuela e funcionários da diplomacia brasileira poderão atuar nas instalações argentinas.

Os dois países também devem encontrar uma solução para os seis asilados venezuelanos - opositores ao governo de Maduro - que estão refugiados na Embaixada Argentina em Caracas. Com a ajuda do Brasil, eles devem ser transferidos para embaixadas de outros países, como as de membro da União Europeia.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO