CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Merck diz que medicamento reduziu risco de morte por covid-19 em 50%

Companhia disse que pretende pedir autorização de uso emergencial

O Liberal
fonte

A Merck anunciou nesta sexta-feira, dia 1º, que o molnupiravir, remédio que desenvolveu para o tratamento da covid-19 com sua parceira Ridgeback Biotherapeutics, "reduziu significativamente" os riscos de hospitalização e morte pela doença, em análise feita com pacientes adultos que apresentaram sintomas leves a moderados de covid-19. As informações foram divulgadas pela Agência Estado e Jornal Hoje.

No estudo com mais de 700 voluntários que apresentavam sintomas leves ou moderados de covid, e que estavam no grupo de risco e não haviam se vacinado. Cerca de 50% tomaram a pílula. Entre eles, 7,3% dos pacientes testados foram hospitalizados, mas nenhum morreu, segundo a Merck.

Na outra metade, que recebeu placebo, 14,1% foram hospitalizados e oito morreram. Na média geral, o risco de hospitalização e morte caiu pela metade, entre os que tomaram a pílula em comparação com o grupo de controle (que tomou placebo).

Os voluntários eram de 171 países, incluindo os Estados Unidos e o Brasil.

A farmacêutica americana afirmou que deixará de recrutar mais voluntários devido aos resultados positivos, após consultar órgãos reguladores. A companhia disse que pretende emitir um pedido de Autorização de Uso emergencial ao Food and Drug Administration (FDA, a Anvisa dos EUA) "o mais rápido possível".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO