Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Médica realiza parto dentro de avião e é inspiração para o nome do bebê

Inicialmente, a médica pensou que alguém havia sofrido um ataque cardíaco. Ao se aproximar, foi informada que uma mulher que voltava para casa estava prestes a dar à luz seu filho

O Liberal

A médica Aisha Khatib respondeu ao chamado da tripulação que fez a típica chamada de “há algum médico a bordo?” durante o voo da companhia Qatar Airways. A canadense, professora da Universidade de Toronto, realizou o parto de uma bebê em pleno avião em rota do Catar para Uganda. As informações são do site Aeroin.

A empresa divulgou o caso no último dia 15 de janeiro, mas o parto aconteceu no dia 5 de dezembro de 2021. “Vi um monte de pessoas reunidas em torno do paciente”, disse a médica à BBC News. Inicialmente, Aisha pensou que alguém havia sofrido um ataque cardíaco.

VEJA MAIS

No Pará, mulher dá à luz dentro de carro e policiais militares ajudam no parto
A mãe, Gleide Moraes, passa bem. A criança se chamará Paulo Davi

Garota de 13 anos faz o próprio parto após ser estuprada
Ela contou ter sido arrastada por um homem de 30 anos que trabalhava nas proximidades da casa dela

Primeiro bebê a nascer em 2022 na Santa Casa do Pará é um menino de 2,914 kg
Criança nasceu 34 minutos após a virada do ano, de parto normal

Ao se aproximar, a médica foi informada que uma mulher que voltava para casa da Arábia Saudita estava prestes a dar à luz seu filho. “Ela estava deitada com a cabeça voltada para o corredor e os pés para a janela e o bebê estava chegando”, relatou Aisha.

Outros dois outros passageiros ajudaram no parto: um pediatra dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) e uma enfermeira oncológica, além da equipe de tripulantes da Qatar.

“Eu falei, ‘Parabéns, é uma menina.’ Então todo o avião começou a aplaudir e eu fiquei tipo ‘Ah, verdade, estou em um avião e todo mundo está assistindo isso!'”, completou a médica.

A menina nasceu com 35 semanas. Antes da hora, mas com saúde. A mãe decidiu nomear sua primogênita Miracle Aisha, em homenagem à médica que ajudou no nascimento.

A médica e professora disse que deu para a bebê um colar de ouro que ela estava usando, com o nome Aisha escrito em árabe. “Ela terá uma pequena lembrança da médica que a trouxe ao mundo a 35 mil pés no ar enquanto sobrevoava o Nilo”, finalizou.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO