CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Leonardo DiCaprio agradece Helder Barbalho por trabalho na área ambiental e governador responde

Além de Helder Barbalho, o ator citou os governadores do Amapá, Waldez Góes, e do Amazonas, Wilson Lima, pelo compromisso em proteger e restaurar o planeta

O Liberal
fonte

O ator Leonardo DiCaprio surpreendeu os fãs brasileiros, na noite deste sábado, ao publicar uma mensagem a três políticos do País. Pelo Twitter, ele comentou sobre o comprometimento de governadores de três estados da Amazônia brasileira com as causas ambientais. "Graças a uma colaboração poderosa entre @rewild, @Coldplay e @GlblCtzn (Global Citizen), governadores de 3 estados da Amazônia brasileira estão se comprometendo com as metas de conservação e clima para a insubstituível floresta amazônica".

Em seguida, agradeceu ao governador do Pará, Helder Barbalho, e aos gestores dos estados do Amapá, Waldez Góes, e do Amazonas, Wilson Lima. "Parabéns e obrigado a @waldezoficial, @wilsonlimaam e @helderbarbalho por seu compromisso em proteger e restaurar nosso planeta!".

Em resposta, Helder Barbalho agradeceu o ator e reafirmou seu compromisso. "Não se trata apenas de nossa preciosa Amazônia, mas do mundo em que vivemos. Sem tempo a perder. É por isso que a principal política de desenvolvimento ambiental e local do Pará é chamada de Plano Estadual Amazon Agora", disse, referindo-se ao Plano estadual instituído no dia 4 de agosto do ano passado.

No último sábado, o Pará se fez presente no Global Citizen Live, evento global tem o objetivo de unir o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza. Transmitido de seis continentes, o festival conta com a participação de artistas, celebridades e líderes mundiais para criar um movimento de mudanças para o clima e a desigualdade social. Conforme informações divulgadas pelo Governo, no intervalo dos shows, foi exibida uma mensagem do governador Helder Barbalho, que foi desafiado nas redes sociais pela banda Coldplay contra a crise do clima. "Num contexto em que a ciência tem nos mostrado que os limites de nossa existência estão sendo testados como nunca. Sabemos que justiça social e um mundo menos desigual só serão possíveis se entendermos, todos juntos, que desenvolvimento não é nada sem meio ambiente".

A principal plataforma de ação do Governo do Pará para estabelecer um modelo de desenvolvimento social e econômico baseado na valorização de ativos ambientais é o Plano Amazônia Agora, que tem como objetivo central levar o Pará à neutralidade climática na área de “uso da terra e florestas” antes de 2036. Ele conta com 7 eixos de atuação, dos quais quatro são principais e envolvem atividades de fiscalização e licenciamento (“Comando e Controle”) aprimorados, atuando no combate aos crimes ambientais e na regulação ambiental de atividades econômicas; ordenamento territorial, que por meio do Programa Regulariza Pará acelera ações de regularidade fundiária, ambiental e sanitária; desenvolvimento socioeconômico de baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), que por intermédio do Programa Territórios Sustentáveis atua na assistência técnica e geração de crédito à produção rural sustentável; e financiamento ambiental de longo alcance, que tem como expoente o Fundo da Amazônia Oriental, que atua para a captação de recursos que estimulem as ações estatais, da sociedade civil e do setor empresarial.

.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO