Kim Jong-Un está em 'grave perigo' após uma cirurgia, diz autoridade no canal americano

O ditador não participou da comemoração do aniversário de seu avô, Kim Il Sung, um feriado nacional no país, o que teria levantado especulações sobre seu estado de saúde

Agência Estado
fonte

Uma autoridade americana informou ao canal de notícias CNN que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, estaria em 'grave perigo' de saúde após submeter-se a uma cirurgia.

Jong-Un foi visto pela última vez na mídia estatal no dia 11 de abril. O ditador não participou da comemoração do aniversário de seu avô, Kim Il Sung, instituído como feriado nacional na Coreia do Norte, na última semana, ou que teria levado a especulações sobre seu estado de saúde.

Um relatório da mídia sul-coreana afirmou que Jong-Un estava recebendo tratamento após um procedimento cardiovascular a que se submetera no início deste mês.

O Daily NK, site especializado administrado principalmente por desertores norte-coreanos, citou fontes não identificadas dentro do país, que relatam que Kim estava se recuperando em uma casa de campo no estado de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste, depois de fazer uma cirurgia no dia 12 de abril em um hospital da região.

As notícias de dentro da Coreia do Norte são notoriamente difíceis de checar, especialmente quando se trata de questões relacionadas à liderança do país, devido a um controle rígido de informações.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul, que inclui assuntos inter-coreanos, se recusa a comentar ou relatar.

A saúde de Kim se deteriorou nos últimos meses devido ao tabagismo, obesidade e excesso de trabalho, publicou o Daily NK.

"Meu entendimento é que ele estava lutando (com problemas cardiovasculares) desde agosto passado, mas piorou após repetidas visitas ao Monte Paektu", disse uma fonte, referindo-se à montanha sagrada do país.

Kim foi hospitalizado depois de presidir uma reunião do Partido dos Trabalhadores no dia 11 de abril, quando foi visto pela última vez.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO