CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jovens se enjaulam diante da ONU em repúdio a política imigratória dos EUA

Os manifestantes usavam camisetas com a frase #SalasdeaulaNãoJaulas durante um protesto diante da sede europeia da ONU

Reuters
fonte

Adolescentes se postaram dentro de uma jaula de metal diante da sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra nesta segunda-feira para enfatizar um protesto de ativistas norte-americanos e mexicanos que exigem que crianças imigrantes sob custódia dos Estados Unidos sejam devolvidas aos pais que postulam asilo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, fez da redução da imigração ilegal uma de suas principais políticas de governo em meio a um surto de imigrantes que tentam cruzar do México para os EUA.

O México fez um acordo com Washington 10 dias atrás para evitar tarifas punitivas em retaliação à imigração, o que obriga os postulantes de asilo majoritariamente centro-americanos a esperarem o desfecho de seus pedidos de asilo em solo mexicano.

Jovens dentro de uma jaula de metal negra usaram camisetas com a frase #SalasdeaulaNãoJaulas durante um protesto diante da sede europeia da ONU.

Os manifestantes portavam cartazes dizendo "Crianças não deveriam ser trancadas. Ponto final".

No ano passado, a Federação Americana de Professores (AFT) apresentou uma queixa ao Conselho de Direitos Humanos da ONU a respeito do que chama de "política implacável (dos EUA) de separar crianças imigrantes de suas famílias, que vêm às nossas fronteiras procurando asilo e proteção".

"Nos últimos cinco meses, 2.500 crianças foram separadas de seus pais na fronteira EUA-México. Isso apesar de uma ordem de um juiz para parar e reunificar as crianças", disse Randi Weingarten, presidente da AFT, a uma pequena plateia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO