CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jato dos EUA é registrado caindo no Kuwait; pilotos são ejetados

Apesar do incidente, o Ministro da Defesa do Kuwait assegurou que ninguém morreu

Redação O Liberal

No domingo (1), três jatos F-15 da força aérea dos Estados Unidos caíram no Kuwait. O Exército norte-americano confirmou que o incidente foi uma ação de "fogo amigo", na qual as aeronaves foram abatidas por engano. O ocorrido acontece em um momento de elevada tensão no Oriente Médio, após recentes ataques na região do Irã.

Imagens registradas no país mostraram um dos jatos em queda e seus pilotos realizando a ejeção das aeronaves.

Nenhuma morte foi registrada

Apesar do incidente, o Ministro da Defesa do Kuwait assegurou que ninguém morreu durante as quedas dos jatos. A confirmação de "fogo amigo" por parte do Exército norte-americano aponta para um erro operacional.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO