$render.eval($ctx, "$!content.code.value")

Japan Airlines pede desculpas por morte de animais de estimação em acidente aéreo

Um dia após a tragédia, a companhia informou que dois animais de estimação haviam sido despachados e não puderam ser resgatados

Juliana Maia
fonte

A Japan Airlines se pronunciou e pediu desculpas pela morte de dois animais no acidente entre o avião da empresa e uma aeronave da Guarda Costeira do Japão. A colisão entre os dois aviões aconteceu ontem (2), durante o pouso no Aeroporto de Haneda (Tóquio). No comunicado, a companhia aérea lamentou não ter conseguido resgatar os dois pets e ofereceu apoio às famílias.

VEJA MAIS

image Colisão entre aviões no Japão causou 5 mortes; piloto está em estado grave
Autoridades do país ainda não explicaram o motivo dos dois aviões estarem na mesma pista ao mesmo tempo

image Avião com 379 pessoas a bordo pega fogo no Japão após bater em aeronave da Guarda Costeira
Acidente ocorreu na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio. Dentro do avião, estavam 367 passageiros e 12 tripulantes. Empresa aérea afirma que todos foram retirados a tempo

image Família que morreu com a queda do avião monomotor em praça é enterrada em Indiaporã (SP)
Acidente ocorreu na manhã deste sábado (23). Cinco pessoas morreram

“No voo 516 da JAL, fizemos o check-in de dois animais de estimação. Infelizmente, não pudemos resgatar os animais de estimação e apresentamos nossas mais profundas condolências", lamentou a empresa.

No texto, a companhia japonesa assumiu a responsabilidade de "cuidar" dos membros da família dos animais vitimados e novamente se desculpou pelo fato. "Pedimos desculpas profundamente pela imensa preocupação e inconveniência que isso causou aos nossos clientes, suas famílias e todos os envolvidos."

Relembre o acidente

A aeronave A350 da Japan Airlines, que chegava de Hokkaido, se chocou contra um avião da Guarda Costeira e pegou fogo na noite de ontem (2). Segundo divulgado pela companhia, estavam a bordo 367 passageiros e 12 tripulantes. De todas as pessoas que viajavam no avião comercial, 17 ficaram feridas e o estado de saúde delas ainda não foi informado.

Já o avião da Guarda Costeira, que iria decolar em direção à base militar de Niigata, levava seis pessoas e apenas o piloto sobreviveu e está em estado grave. Até o momento, as autoridades não divulgaram o motivo para as duas aeronaves estarem na mesma pista, no mesmo horário.

(Juliana Maia, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO