Israel afirma ter atacado laboratório no Irã que produziria fentanil para uso em armas químicas
O Irã informou que a unidade produzia apenas 'medicamentos hospitalares'
O governo de Israel atacou um laboratório farmacêutico em Teerã, no Irã, na terça-feira (31). A unidade, segundo os israelenses, produzia fentanil para a fabricação de armas químicas. O Irã, por sua vez, declarou que o local era apenas uma fábrica de medicamentos hospitalares.
A região do Oriente Médio registrou nesta quarta-feira o 33º dia de intensa troca de fogo. A situação ocorre apesar das sinalizações internacionais pelo fim do conflito entre as nações.
O Irã lançou drones e mísseis contra o território israelense e países árabes do Golfo Pérsico. Os ataques atingiram o Aeroporto Internacional do Kuwait e um navio petroleiro na costa do Catar. Os Emirados Árabes Unidos, um alvo frequente do Irã, proibiram a entrada de cidadãos iranianos no país.
Escalada do Conflito
As forças israelenses anunciaram a morte de dois líderes do grupo pró-Irã Hezbollah. A ação ocorreu durante uma nova ofensiva contra Beirute. Israel também disparou um alerta após identificar o lançamento de um míssil a partir do Iêmen, onde rebeldes houthis apoiam o governo iraniano.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA