Incêndio em maternidade na Índia mata dez bebês

Autoridades do País ordenaram a abertura de uma investigação para apurar as causas do sinistro

Redação Integrada (Com informações do portal UOL)

Um incêndio que atingiu na manhã deste sábado, 9, a maternidade de um hospital em Bhandara, no estado de Maharashtra, na Índia, causou a morte de dez bebês. Outras sete crianças que estavam internadas na unidade neonatal foram resgatadas com vida.

Segundo o médico Pramod Khandate, os recém-nascidos morreram asfixiados pela fumaça. O acidente gerou uma onda de comoção no país e foi objeto de manifestações de autoridades, como o ministro-chefe de Maharashtra, Uddhav Thackeray, que ordenou a abertura de uma investigação para apurar as causas do incêndio, ainda desconhecidas.

 

 

Já o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, usou seu perfil no Twitter para transmitir solidariedade às famílias das vítimas. "Uma tragédia de partir o coração em Bhandara, Maharashtra, onde perdemos preciosas vidas jovens. Meus pensamentos estão com as famílias enlutadas", escreveu Modi.

 

 

O líder da oposição, Rahul Gandhi, também lamentou o ocorrido, que classificou como "extremamente trágico", e prestou suas condolências.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO