Homem mesmo vacinado é infectado com variante brasileira

Suspeita é de que pegou o coronavírus da mãe, após surto de casos na família

Redação Integrada com informações do UOL

Um profissional de saúde italiano fez o teste para o novo coronavírus e deu positivo. O detalhe é que ele já havia sido vacinado.

Ele trabalha no hospital de L'Aquila, na Itália, e foi infectado com a variante brasileira, mesmo depois de ter recebido a vacina da Pfizer/BioNTech.

Ele só descobriu ter sido infectado porque passou por exames periódicos realizados em todos os operadores sanitários e analisada pelos institutos de zooprofilaxia experimental de Abruzzo e Molise.

O caso ainda está sendo investigado, pois ainda há dúvidas sobre a eficácia das vacinas em relação a novas variantes. Mas as autoridades acreditam que a vacina pode ter protegido o paciente contra sintomas graves. Tanto que o trabalhador não apresentou sintomas e está em isolamento domiciliar.

Segundo relatos, o paciente pode ter contraído o vírus da mãe, após a família registrar um surto com pelo menos seis casos positivos.

Os resultados das vacinas mostram que nenhuma é cem por cento eficaz ao contágio do vírus, mas apresentam números excelentes na proteção contra o desenvolvimento de formas graves da doença.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO