Homem gasta R$ 800 mil para ficar mais alto quebrando os ossos da perna
Idoso cresceu quase dez centímetros após o procedimento. Os médicos explicam que esse procedimento é bastante doloroso

Um idoso britânico decidiu que queria ser mais alto e resolveu realizar um procedimento cirúrgico para ganhar mais alguns centímetros de altura. Segundo o canal local ITV, Roy Conn, de 68 anos, investiu 130 mil libras esterlinas, equivalente a R$ 836 mil para fazer uma cirurgia nos Estados Unidos e aumentar a estatura. Com informações do Extra.
VEJA MAIS
Os médicos explicam que esse procedimento é bastante doloroso, já que consiste em quebrar os ossos da perna. Em seguida, é inserida uma haste dentro dos ossos. A cirurgia durou uma hora e meia, e o paciente recebeu alta médica na sequência. Após o processo chamado de alongamento do fêmur, ele passou de 1,67 de altura para 1,75.
Em entrevista ao programa This Morning, Roy contou que não tinha "complexo" sobre a estatura e que não passou muito tempo pensando em como o procedimento seria.
“Eu não tinha um grande complexo sobre isso, só sempre soube que era baixo”, afirmou e ainda acrescentou: "Eu não me preocupei muito. De certa forma, tive a ideia e fui atrás", contou Roy Conn.
Kevin Debiparshad, médico responsável pela cirurgia, afirma que o procedimento teve uma adesão maior com a chegada da pandemia, já que muitos pacientes poderiam se recuperar em casa.
“O paciente passa por um processo de 'alongamento', que leva mais ou menos um milímetro por dia. Leva cerca de 25 dias para crescer dois centímetros e meio”, explicou o médico em entrevista aos jornalistas britânicos
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA