CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Há 50 anos o homem dava seu primeiro passo na Lua

"Esse é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade", disse Armstrong

A missão Apollo 11 lançada do Centro Espacial Kennedy (KSC) na Flórida através do Marshall Space Flight Center (MSFC) desenvolveu o veículo de lançamento Saturn V em 16 de julho de 1969 e retornou à Terra em 24 de julho de 1969. A bordo da espaçonave os astronautas Neil A. Armstrong, comandante; Michael Collins, piloto do módulo de comando (CM); e Edwin E. (Buzz) Aldrin Jr., piloto do Lunar Module (LM). O objetivo nacional de desembarcar homens na Lua e devolvê-los com segurança à Terra havia sido realizado. Após 2 horas e meia de exploração de superfície, os astronautas Neil Armstrong e Edwin Aldrin retornaram ao LM Eagle para descanso, alimentação e verificação do veículo em preparação para a decolagem. O LM era uma espaçonave de duas partes. Sua fase de descida ou descida tinha o trem de pouso, motores e combustível necessários. Quando o LM decolou da Lua, o estágio de descida serviu como plataforma de lançamento para o estágio de ascensão do companheiro, que também abrigava os dois astronautas na superfície da Lua. O LM estava cheio de equipamentos para se comunicar, navegar e se encontrar.

Armstrong foi o primeiro humano a ficar em pé na superfície lunar. Quando ele desceu do LM, Armstrong proclamou: "Esse é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade". Ele foi seguido por Edwin (Buzz) Aldrin, descrevendo a superfície lunar como desolação magnífica. A missão Apollo 11 foi lançada do Centro Espacial Kennedy, Flórida, em 16 de julho de 1969, através de um veículo de lançamento Saturn V, e retornou com segurança à Terra em 24 de julho de 1969.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO